18/01/11

Couro cabeludo irritado por causa da tintura? Faça assim!

Pintou o cabelo belíssima e o couro cabeludo ficou na ressaca depois?

Huuummmmm…

Algumas pessoas (como eu) possuem o couro cabeludo sensível e, quando chega na hora de pintar a juba fica naquela “fritação”, sentindo “queimar”a cuca… coisas íntimas da beleza, né?

O mesmo pode acontecer para quem faz outros processos químicos como: alisamentos, realxamentos e outros “entos” por aí (que “no me gusta”, but…).

Então, depois de pintar o cabelo, você fica no carão com com um desconforto no COURO CABELUDO muito grande, como: coçeira, irritação, descamação, às vezes dor e pode até “sair uma aguinha de leve” nos casos mais pãns!

É!!! Se você não sofre com isso, mesmo assim vale a dica para tratar do couro como o melhor amigo, para que ele trate do seu fio da mesma forma!

É toma lá dá cá! ;-)

Qual é a solução, beee?!

Existem produtos protetores para aplicar no couro cabeludo antes da tintura mas, particularmente sempre esqueço de usar! Paciência, né?

Para correr atrás do prejú…


… não demanda muito do seu tempo e sim da compra de produtos certos para essa fase passageira!

*SE VOCÊ SOFRE DESSE PORÉM DA BELEZA, FIQUE ATENTA (VALE PARA HOMENS TAMBÉM):

Tenha em casa um shampoo para tratar do seu couro cabeludo.

Não precisa usá-lo até a morte! Tenha somente para usar na semana que fez a tintura dos “bebelos”!

Como raiz não combina NADA com condicionador (nem inventa que não serve), o que vai te ajudar mesmo é um bom shampoo para COURO CABELUDO SENSIBILIZADO, estabilizando as defesas naturais dele.

VAMOS AGORA PARA AGUNS EXEMPLOS BAFOS DO SHAMPOO “PÓS-QUÍMICA”?

KÉRASTASE BIOTIC “BAIN BIO-RECHARGE”

Feito para cabelos mistos e serve para reforçar as defesas do couro.

Ele não foi elaborado especificamente para danos com química mas pode ser bem um quebra-galho, já que serve para equilibrar o couro, proteger das agressões e deixá-lo mais resistente.

Ele é do tipo translúcido e, se o seu cabelo for extremamente fino e oleoso, lave primeiro com um shampoo de bebê (que tem PH neutro) para depois caprichar nesse Kérastase. ;-)

JOICO “DAILY CARE TREATMENT SHAMPOO FOR HEALTHY SCALP”

Foi elaborado para aliviar os problemas do couro cabeludo e hidratar os cabelos secos.

Ele também é translúcido mas cai mais para o tipo transparente. Como tem PH 4.5 – 5.5, é bem legal para não irritar mais a sua cuca.

Como eu comprei ele agora (ainda não usei de verdade), pelo o meu “feeling”, ele foi desenvolvido para usar juntamente com um shampoo anti-caspa, que costumam ressecar bem os fios.

Acredito que usando os dois, equilibra bem a juba toda!

MAS, nesse caso, ele serve também para não agredir mais o seu courinho… ;-)

VIZCAYA “SENSI HAIR” (PARA COURO CABELUDO SENSÍVEL)

Esse aqui já tem uma indicação mais específica para as situações dos “pós-química”, já que restaura a saúde do couro e combate a irritação.

Ele é sem sal (se você curte isso, vai aí) e é transparente. Pode usar 2X no banho (se sentir oleosidade, use shampoo de bebê antes para usar ele depois).

Acha na farmácia e é mais em conta que os demais. ;-)

L’ÓREAL PROFESSIONNEL “SENSI BALANCE”

O bafo aqui foi inventado justamente para quem “estrupiou” o couro depois de uma química!!!

Mega específico, mega focado!

Eu comprei pela net mas ainda não chegou (quando eu ferrar minha cabeça de novo, uso e faço post, tá?).

Ele é um shampoo transparente, calmante e anti-irritação dos processos químicos!

Parece beeeeem show de bola!!!

Onde comprei???

Aqui:

http://www.docebeleza.com.br/loreal-profissional-hair-scalp-shampoo-sensi-balance-250-ml/produto/335_732/

AGORA SIM, HEIN?!

Com uma opção dessa em casa, você fica mais tranquila nos dias que zuou com o seu couro cabeludo!!!

Ah!

Vale também usar para aquelas situações bem “verão”, quando o seu couro cabeludo fica vermelho do sol!!! Uó!!!

DESCABELA E MANDA UM BÊZO PRO COURO!!! :-)

Bêzo 1000
PAOLA

Ps: Eu tô numa vibe de falar de shampoo, tá notando? Liga não que melhora… hohoho!




  • iala

    isso já aconteceu uma vez comigo…
    aff

    bjok seu blog é show…..
    passa no meu e me segue se gostar!

  • Nay

    Paola, fala mais sobre essa questão de PH tal para cabelo tipo tal… Faço muita confusão com isso, meu cabelo tem raiz normal e pontas ressecadas por reflexo e queria saber qual PH deve ter meu shampo. Bjos

  • Myla

    Adoreii suas dicas..minha irmã sofre dissoo coitadinha!!!

    Bêzoo!! =)

  • Angel MOA

    Amo seu blog, sempre que posso dou uma lidinha!
    Meu cabelo é loiro lady gaga e seria legal vc fazer um post sobre os melhores produtos pra usar!! Eu ia amar, rs!
    Já te sigo faz um tempinho, dá uma passadinha no meu blog pra conhecer tb!
    http://spicedangel.blogspot.com/
    bjos

  • Silvia

    Oi Paola,
    Já que vc comentou sobre como recuperar o couro cabeludo, que tal se vc fizer um post sobre tintura? Marcas, qual a melhor p/ cobrir brancos, qual dura mais, qual da mais brilho, enfim, acho que seria bem lega!!!!Bjos
    Silvia

  • wurmplem

    Como eu faço química, vou procurar um desses shampoos pra usar nessa situação… Ótimas dicas, como sempre Paola ahasaaaando!
    haha e adoro quando vc fala de cabelos, a gnt faz tanta coisa no coitado e as vezes não sabe como tratar…
    E concordo com a Nay, fale um pouco mais sobre PH de cabelo, as vzs a gnt faz confusão, com ter que passar condicionador (msm com a máscara) pra reequilibrar e tal…
    Bêzo, até mais bee!

  • PAOLA GAVAZZI

    Obaaaa!
    Que bom que gostaram do post!!!
    Sugestões anotadas!
    Bêzooo!!!

  • Milly Luck

    Ah,essa é a minha sina… Preciso fazer relaxamento na raiz e sempre irrita,mesmo usando um protetor de couro cabeludo(eu não esqueço tá! rrsrsrs)
    Se eu não usar acho q seria escalpelada…
    bjs

  • Belinha

    Beh, adorei a dica. Geralmente com tintura meu couro não implica não, mais como eu faço alisamento pra manter os bebelos em dia, o couro sofre por demais.

    Flor, amodoro seus posts… bezo….

  • Claudia

    DESCABELA E MANDA UM BÊZO PRO COURO!!!
    ri muito…. adoro seus posts, vídeos, tudo!

    Claudia morato

  • Kelly Cristina

    hahahaha
    Vc é muma figura… adoro seus "carões"…
    Muito legais as dicas!!!
    Eu sou uma que fico com cara de ressaca de cabelo pintado heheheh
    Bjus
    ;)

  • Niue

    Oiii
    A Niue adorou este blog!!
    Passa no site pra você conhecer a coleção verão 2011! Você vai adorar!!
    http://www.niuestore.blogspot.com

    Bjx

  • Wilma

    Ótimas dicas. Eu uso um também bom, acho que é da lanza, mas vou experimentar esse da Loreal na próxima compra. Com suas dicas estou com o box com shampoo pra todos os fins, mas o cabelo melhorou, agora me falta acabar com o arrepiado que é o ódoborogodó!!! Bezos!

  • Nanda

    Estou adorando as dicas para cabelos, até porque são poucos os sites que eu vejo falando disso, e eu morro de curiosidade para saber como cuidar de tintura, raiz oleosa, ponta ressecada (sofro disso tudo). Ainda bem que nunca fui escalpelada com química, mas essas dicas foram muito boas.

  • Well Ferreira

    MUITO BOM *–*
    VO SALVA AKI NOS FAVORITOS XD

  • Nancy

    Adorei suas dicas e comprei o shampoo Sensi Balance da Loreal e
    o Sensi Hair da Vizcaya.
    Achei que o da Loreal resseca e embaraça mais o meu cabelo mas deve ser ótimo para cabelos mais oleosos.Para cabelos mais se-
    cos (eu) funciona melhor o da Vizcaya…
    E acaba mesmo com a ardência do couro cabeludo !!!
    Bjus

  • Amanda

    Caraca meu cabelo quando eu pinto coça demais eu queria saber um truque que posso fazer em casa para sempre quando eu pintar eu fazer e botar eu tenho 12 anos :D Beijoos espero respostas s2

  • claudia vernize gravine

    quando pinto o meu cabelo minha cabeça fica cheia de casquinha e quando eu mecho fica ferida. uso shampoo kerastase tintas keune oque posso fazer obrigada

  • http://nemaasifmg.blogspot.com.br/ Dirlei

    E quem disse que homem não passa por estas ciosas heim…
    Depois de, pela primeira vez, tentar inovar e fazer relaxamento, eu torrei tudo que tinha de couro cabeludo!!! Putz, estou ate com medo. Fiz uma mistura com, Glicerina, complexo vitamíco VIta Gold, água boricada e um concentrado capilar anti queda (Skafe). Então, o vita gold é que uso para colocar na água de um pássaro que tenho.. kkkkkk… Estudante de zootecnia é complicado né…
    E digo, Resultado IMEDIATO!!!
    Mas por via das dúvidas, vou fazer a aquisição dos produtos recomendado.
    Parabéns pelo Blog.

  • Silvia camargo

    Minha dermatologista mandou usar a tinta para cabelo goldem well .onde posso encontra-lá ?