31/03/10

Nova tatuagem! Cuidados detalhados!

Apresentando… minha nova tattoo!!!

Como você já percebeu, a arte da tatuagem faz parte da minha vida. Isso vem da minha relação com o desenho que é muito forte desde os meus 8 anos de idade.

Admiro bons tatuadores assim como admiro todos os bons artistas. Fazer um desenho definitivo em alguém é um ato de coragem, uma segurança e exige um conhecimento profundo da técnica.

Eu me identifico com a tattoo também por ter uma ligação com a maquiagem. São primas na verdade! A diferença é que, na make, você lava o rosto e sai (a obra do artista é temporária), e a tattoo fica para contar a sua história.

Eu não concordo quando as pessoas falam: “tenho medo de fazer e enjoar” porque, quem gosta mesmo dessa arte, entende isso como um registro, um enredo pessoal.

Tatuagem não é um acessório (como uma pulseira, por exemplo), é algo que acrescenta no seu corpo. Seria como você ganhar “mais um umbigo, mais uma orelha”… não sei se você captou a mensagem da sensação.

Você não enjoa do seu umbigo, né? E olha para ele todos os dias…

A tattoo fica lá e você acaba nem notando mais. Ela incorpora na sua imagem. É assim como eu me sinto. Talvez por isso seja meio viciante, sei lá.

O ponto que eu sempre falo para as pessoas é, que façam uma tatuagem quando estiverem mais maduras. Se tatuar com 18 anos é muito diferente que se tatuar aos 34, por exemplo. Acredito que as escolhas, o estilo e os gostos estão muito mais sólidos na vida, e isso garante o “não arrependimento”.

Depois desse meu depoimento todo (e olha, respeito total quem não goste da arte), resolvi acrescentar um toque de tattoo na mão. Como ela é muito importante na minha vida (para segurar o mouse, uma câmera ou um pincel de make), nada mais justo que ela fosse homenageada!!! Fala aê!

O engraçado dessa história é que, para quem me conhece bem, eu não faço o gênero da mulher romântica (aliás não sou nada! Uhauha!) mas as minhas tattoos sempre têm esse tema… engraçado, não?! Esse lado acaba aflorando em outros aspectos da minha vida, no final.

Anyway, chega de texto! Vamos aos cuidados e dicas!

Eu já falei sobre tattoos aqui no blog e recebo ainda muitas questões sobre isso. Quero ressaltar COM CAIXA ALTA que eu NÃO SOU TATUADORA, por isso não vivo isso no dia-a-dia. Porém, como eu já tenho 8 no meu corpo para contar história, posso falar dos cuidados que tenho.

Como essa é a minha tchutchuca mais novinha, resolvi voltar no assunto para detalhar mais.

Lembre-se:os primeiros 15 DIAS da tattoo são super importantes para a boa cicatrização, para a fixação da cor e para a vida longa dela!

Vamos lá!

CUIDADOS COM A NOVA TATTOO!!!

Logo depois da sessão o tatuador limpará o local e colocará um pouco da pomada BEPANTOL. Depois é colocado um plástico por cima preso por uma crepe, ao assim. Escolha um dia calmo para fazer a tatuagem, quando você não terá que trabalhar nem ficar pulando de lá para cá.

Fique com o plástico por 24 hs. A tattoo soltará o excesso de tinta e ficará um borrão embaixo do plástico. Normal. Essa gosma é rica!!!

Eu costumo tirar o plástico no dia seguinte, depois das 24 hs. Prefiro deixar cicatrizar ao ar livre. Muitos tatuadores falam para ficar 1 semana com ele, mas eu não curto.


Mas tem porém na história…

* Isso vai do local que você fez a tattoo. Por exemplo: eu fiz na mão e mexo com muito produto diariamente. Mão é fácil infeccionar por causa disso… você passa a mão no cachorro, na cara, embaixo do travesseiro… é festa! Então fiquei 3 dias com o plástico e tirei no dia que não ia trabalhar com produtos.

Nos outros lugares de atrito (pernas, cós, etc.) use roupas confortáveis por 1 semana. Nada de meia apertada, calça justa e carregar bolsas em cima do desenho.

Bem, depois das 24 horas de plástico, tire, espalhe a gosma com o dedo por cima do desenho (por 1mt mais ou menos) e passe água fria. Nada de sabonete ainda senão ela pode desbotar. Reaplique o Bepantol (darei a dica abaixo de como) e faça o novo curativo com o plástico (ou deixe sem… como expliquei).

Nos outros dias você poderá lavar levemente a tattoo com sabonete líquido PROTEX (muito pouco, muito) e água fria. No banho não use água muito quente e, se puder, evite jato de água forte em cima dela.

Lembre-se: enquanto a tattoo estiver aberta, ela pode desbotar com muito sabonete (por causa do PH). A lavagem diária acompanha 1 aplicação de BEPANTOL.

TRUCÃO DO BEPANTOL

A pomada fera nenén! Cicatriza a alma, a cútis e o fundo do âmago!

Ela vai acompanhar a sua tattoo por 20 dias… 1 mês. Sim, sim! No começo ela vai cicatrizar, depois ela vai ajudar a hidratar.

Quando estiver sem o plástico, vale passar 2 vezes ao dia. Sem xororô!

ATENÇÃO À QUANTIDADE:

Nos dias que a sua tattoo estiver super fresca, ou seja, não estiver cicatrizada, passe POUCA POMADA. Pouca!

Vai de acordo com o tamanho do desenho, óóóóbéééévio mas, o truque é deixar a pele lustradinha, só.

Por quê? Senão a tattoo forma um cascão. Como vai cicatrizar, vai formar casca e, se tiver muita pomada, vai ficar cascão. Para as tattoos fininhas, desenhos delicados, isso é muito perigoso!

Se a casca é arrancada… o desenho pode ficar falhado. Então, nada de coçar com a unha!

Finalmente, passaram os dias e tudo cicatrizou. A casquinha caiu naturalmente e a tattoo agora parece um pouco “opaca”. Normal. A tinta “subirá” com o tempo e tudo ficará belo (se você cuidou direito).

Agora é hora de dar doses extras de pomada! Pode “carcá” mais também 2 vezes ao dia. Ela ficará brilhante e hidratada. :-)))

As doses de pomada que eu mostrei nas fotos foram relativas ao meu desenho, tá? Se você fez um dragão nas costas inteira, com certeza a quantidade é maior que isso.

DICA EXTRA: GELO SERÁ O SEU AMIGO NA CICATRIZAÇÃO!!!

Logo depois que você fez a tattoo, chegue em casa e pegue uma pedra de gelo. Molhe e fique passando por cima do plástico (se você já tirou o plástico, pegue um pedaço só para colocar embaixo).

Faça isso o quanto puder, sempre que lembrar. Tá vendo TV? Gelo! Tá esperando o jantar? Gelo!

Ele ajuda a melhor a coçeira também (porque a bicha coça quando estará cicatrizando). Passa gelo que pára!

:-)))

Depois de toda essa novela, os cuidados são aqueles: hidratar depois do banho e proteger com protetor. Cuidado! O sol é o maior inimigo de uma tattoo bonita!!!

Fazendo ou não, agora você já sabe como se faz! :-)

Beijinhos 1000
PAOLA


PSSssss:

Para quem me pergunta sobre tatuador em SP (capital), vai a dica do meu! Ótimo e fofo!

“ESTÚDIO LAST DRAGON”

TATUADOR SÉRGIO

TELS: 5093-9720

RUA ANTÔNIO DE MACEDO SOARES, 1373 – CAMPO BELO – SP



categorias: Corpo


  • Heloisa

    Amei sua tatuagem nova.

    Tenho muitas tatuagens e depois de anos, realmente , não consigo deixar de ama-las. Exatamente pelo que você disse, fazem parte do historia da minha vida.

    Por mais absurdo que pareça , minha tatuagem mais visivel (braço) mudou minha relação com minha imagem. Sei lá, depois dela, saí do armário para
    assumir um jeito de ser/vestir muito mais autêntico.

  • Heloisa

    Ah, Paola, sempre noto mas nunca falei, você tem um sorriso tão lindo!!!!

    Amo muito você, sua super energia do bem, nunca fico sem dar minha "visita" aqui no TDM!

    Um beijão

  • Flavia

    Paola, muito bonitinha a nova tattoo.
    Concordo com suas dicas, acho cedo fazer tattoo com 18 anos tbm. Eu tenho 9 e não enjoei de nenhuma, adoro todas.
    A sua q eu acho mais bonita é a do braço esquerdo.
    Bjocas.

  • Samara

    Paola a Tatto ta muiito linda…
    amei !
    Vou dar essas dicas pras minhas
    amigas e que estao afim de fazer uma…
    Uma delas quer fazer em Sao Paulo
    ela disse que tem uma galeria, acho que do rock, ela foi ai e amou!
    Você conhece?!
    Beijos e muito SUCESSO …

  • Cris Canedo

    Eu amo Tatuagem, mas tenho só uma, tamanho médio. Cuidei desse jeitinho que voce falou e ela já tem 6 anos mais ou menos e esta coloridinha do mesmo jeito de quando fiz!!! Tem que cuidar senão vira uma tatoo horripililante!!!!
    Beijos!!

    ps: adorei sua nova tatoo!!!

  • Malani

    Adorei sua tattoo, tão delicada!

    Tenho duas, por enquanto.
    A primeira, fiz nas costas p/ ver se ia rolar essa de enjoar…
    Mas vi que realmente, não se enjoa. Ela acaba fazendo parte de você, como um umbigo e não como um brinco.
    Daí, puxei das costas para o braço, que é bem mais visível.

    Agora pretendo fazer uma na costela e depois no quadril.

    Quanto aos cuidados…meu tatuador é ótimo, o mais reconhecido na cidade, mas ele não me mandou passar nada.
    Colocou o plástico e disse p/ tirar quando chegasse em casa, lavar com sabão neutro e deixar secar já sem o plástico.
    Depois disso não fiz mais nada…nem gelo, nem pomada, nada.
    Elas cicatrizaram perfeitamente, não tive nenhum problema.

    beijo,
    Malani.

    http://muccabrecho.blogspot.com/
    http://www.flickr.com/photos/la-mucca

  • Carminha

    Aprecio as tatuagens que vejo nas pessoas, não tenho nada contra. Eu às vezes tenho vontade de me presentear com uma tatuagem, mas depois esqueço. Não tenho muita vontade, pois se tivesse já teria feito.
    Boa matéria.
    Bjokas

  • Liu

    Oi paola.
    Vou começar concordando com a heloisa ai em cima, seu sorriso é mesmo lindo e sua energia, suas dicas, seu blog são tudo o máximo, não fico mais nenhum dia sem passar por aki.
    Parabens.
    Bem, falando sobre tatoo, amoo muito, estou me preparando para fazer a minha primeira, juntando grana escolhendo desenho, essas coisas, tatuador essas coisas.
    Vc tem 8? Só conheço 3, essa nova da mão (FOFA), a flor do ombro (LINDA), e o ramo do braço (PERFEITA).
    Põe foto das outras para a gente ver…
    Beijinhos viciados em TDM.
    rsrs

  • SIlvia Thamires By Loucas por make …

    Oi Paola tudo bom? conheci seu blog agorinha e to adorandooo muito bacana. Eu relaçao a tatuagem fiz uma faz 2 meses no pé uma rosa com raminhos detalhe a rosa em cima do tornozelo e os raminhos descendo. Usei fribase.. mas preciso confessar não levei a sério deixa seca a tatoo e não pode né.. sempre tem q estar passar a pomada.. depois de uma semana começo a coçar demais.. tasquei a unha.. e foi saindo.. raminhos sem cor.. traço falhado. e rosa apagada! ahhhhhh:(.. tive que retocar dor dupla.. fogo viu.. agora to levando a sério to usando bepantol.. ta intacta haha

    Ficou linda a sua.

    Já virei sua seguidora

    bjus

    silvia thamires

    loucaspormake.blogspot.com

  • Paula

    Oi Paola,

    Obrigada pelas dicas de como cuidar da tatoo. De uns tempos pra cá eu ando com vontade de fazer uma no ombro direito, mas aí vem o problema de ficar com o meu uniforme por cima, trabalho de terça a domingo no meu delivery de comida oriental. Acho que vou esperar as coisas se acalmarem, para investir tempo para cuidar de uma tatoo.

    Bjos

  • Jéssica

    Oi Paola , amei sua tatuagem nova muito linda, eu bem q gostaria de fazer uma , mas eu odeio sentir dor,
    doi muito pra fazer uma pequeninha como essa da sua m~ao >>??
    ps > so conhe;o 3 tatuagens suas, mmostra as outras para nos ver.
    AMO O BLOG
    beijinhos

  • Janaina

    Oi Paola Adorei as suas unhas . Que legal saber que está usando.
    Esses dias comprei dois esmaltes e minha sobrinha ficou doidinha para passar eles ai para agradar a ela passei as cores alternando igual na sua mão. Agora vendo em você tomei coragem e vou passar na minha também.
    Parabéns pelo Blog adoro ver suas fotos!

  • Kelly Nahid

    Arte e Make, primas da Arte!!! Adorei…

    Tenho 9 tattoos e estou completamente apaixonada por cada uma delas.

    Aquele abraço.

  • PAOLA GAVAZZI

    Samara! Conheço a Galeria do Rock sim! Bacana!

    Farei um post para mostrar as minhas outras tattoos, ok?

    Beijinhos 1000, adoro vcs!
    PAOLA

  • Anabelly

    Oi, Paola!

    Tudo bem?

    Menina, entrei pela 1ª vez no seu blog hoje, vinda do Manicure Masculina e tô aqui, devorando tudo, adorando sua tattoo e suas dicas quando, de repente… descubro que você tatua no mesmo lugar que eu! Coincidência pouca é bobagem! A diferença é que eu faço com o Renato, amigo de shows de rock.

    Sempre indico o estúdio pra quem pergunta das minhas tattoos, eles são ótimos!

    Vou passar por aqui mais vezes… certeza!

    Beijo!

  • PAOLA GAVAZZI

    Anabelly querida,
    Que legal!!! Mais uma coisa em comum, hã?! Make e tattoo!!!
    Valeu pelos elogios, linda!
    Bezo
    PAOLA

  • duda

    Cara, tinha que ter lido isso ontemm, fiz uma ontem e o meu tatuador falou que eu podia lavar com sabonete intimo pois o ph é neutro.
    disse tudo que vc falou ai.. da pouca pomada e tal, SÓ NAO ME AVISOU DA GOSMA QUE IA SAIR NO PLASTICO HAUAHUEHA
    levei um susto na hora que vi, achei que ja tinha tirado tudo a tinta, que eu passei muita pomada, mas agora sei que é normal. fiz duas borboletas no ombro, a de cima acho que vai demora mais pra cicatrizar pq mexe toda hora né..
    obrigada pelas dicas

    duda

  • fabio

    muito legal suas dicas em paola stou começando no ramo da tattoo… e achei muito importante suas dicas valew abraçosssss

  • TATY

    OLAAAA EU AMO TATUAGENS TENHO 13 APRIMEIRA FIZ COM 14 ANOS
    E HJ COM 23 AINDA NAO ME ARREPENDI PELO CONTRARIO AMO ELAS E QUERO FAZER MAS AMEI SUA NOVA TATUUUUU PAOLAAA ARRASOOUUUU BEZOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Laine Rodrigues

    Ola Paola, Eu vi vários videos seus e adorooo, 1ª vez q vi seu blog qndo eu estava procurando makes que cobrem as tattoo, na realidade me arrependi de ter feito tattoo não a tattoo em si ate pq são os nomes dos meus filhos, sim de ter feitos nos ombros..
    Aqui no brasil são difícil de achar essas makes, pedi pra uma pessoa compra pra mim fora Brasil, mais ela não acho, e fui procurar esse post aqui não achei mais. Tem como vc me passar algumas dicas de makes que cobrem tattoo e facil de encontrar….beijo Bee hahahahahhaha

  • http://meninarosabyrosaalberti.blogspot.com Menina rosa

    Paolla!
    Gostaria de conhecer suas tatoos!!Quantas vc tem?
    Eu tenho duas: uma pin up e um raminho com florzinhas bem delicadinhas…
    Bjinhu!

  • isabelle

    Paola gostaria de conhecer e saber o significado de suas tatuagens!

    beijão!

  • Priscila

    Oi Paola, acabei de fazer minha primeira tatuagem… escrevi no antebraço: ”you only live once” .. vai fazer uma semana, e tá criando a casquinha.. só que entre as letras, está com umas sombras, meio sombreado, sabe? queria o porque disse está acontecendo, se é normal?! falei com meu tatuador, ele disse que quando descascar tudo e se estiver falhada que ele retoca sim, tá um pouquinho falhada sim, mas pouca coisa, mas como sou muito perfeccionista, gosto de tudo perfeito, né. to com isso agora na cabeça rs… mil beijos, Priscila.

  • Camyla

    Já possuo uma tatuagem na parte interna da perna, mas estou Louca para fazer umas frases na costela ao lado do seio, mas estou confusa quanto a cicatrização por causa do uso diário do sutien. Gostaria de saber como faço? Estou com medo de ter uma boa cicatrização.

    • http://www.truquesdemaquiagem.com.br Equipe TDM

      Camyla,melhor perguntar para o seu tatuador! Beijos

  • fabiano

    ooi acabei de fazer uma tattoo, quero saber qual a melhor pomada para passa na tattoo ? bjs

  • Mariana

    Nossa eu deveria ter lido isso antes de fazer a minha primeira tatuagem (a 3 dias atras) PUTZ!
    Primeiramente, belíssimo texto sobre sua visão de tatuagem, sério eu amei! É tudo o que eu penso, mas nunca consegui explicar! hahaha

    Agora eu fiquei muito triste porque eu fiz minha tattoo e tirei o plastico, tipo, umas 2 horas depois, tomei banho com agua quente e só coloquei o plastico na manhã seguinte e fiquei com o plastico por umas 5 horas e ainda nao passei pomada! x’(
    Percebi que ela ta ficando clarinha e eu queria que ficasse bem preta, pq a minha é uma coruja grande na coxa, toda preta! D:

    Nebacetim tem o mesmo efeito?

  • Alice

    Olá, fiz uma minha quarta tatuagem a 5 dias, meu tatuador pediu para usar plastico no banho e para dormir por pelo menos 1 semana, como tatuei as duas pernas e me movimento muito durante o sono, o medo é que quando criar casca, agarre na coberta. Ao invés do bepantol, dessa vez ele passou o nebacetim…ao menos para a cicatrização ela é ótima, não sei em termos de hidratação, porém, daqui a pouquinho estarei pesquisando no google seus benefícios, rs.
    Semana que vem vou voltar para fazer minha quinta, já deixei tudo acertado e será uma homenagem ao meus pequenos(filhos).
    O problema é esse, uma vez que se faça uma tatoo, vc pega gosto pelo rabisco.
    Beijos!!!

  • Carol mokshin

    Sou muito sua fã e agora mais ainda, concordo com tudo que disse. Fiz minha primeira tatuagem com 25 anos, hoje nao sei quantas eu tenho, parei de contar. Cada um delas foi feita em um momento especial da minha vida e nao teria sido igual se tivesse feito com 18 anos.

  • Sara Santos

    Olá…. Bem, eu acabei de fazer a minha tatto, não fiz numa loja, fiz com alguém conhecido e de certo que ele foi excelente e usou todos os cuidados. Ok que…. ele não me pôs nenhum plástico em cima da tatto nem mto menos me falou nos cuidados na hora de a lavar. É o seguinte, a minha tatto foi feita há umas duas horas, é a minha primeira tatto, não está vermelha, nem inchada e não tenho dores nem tenho comichões. Diz-me uma coisa? Achas que corte um pouco de saco de plastico e ponha por cima até amanhã e passe o gelo na mesma? Já pus duas camadas de BEPHATEN PLUS, é o que eu tenho mas massajo e espalho mto bem. Amanhã lavarei o pé com um liquido que eu tenho de leite e mel, pode ser? E água fria sem ser de jacto forte. É isso?

  • Thiago

    Nossa me ajudou bastante, eu tava em dúvida do plástico porque fico em casa o dia todo daí eu tirei porque tava saindo um pouco de tinta, ela ta começando a secar essa aguinha que tava saindo a tinta, daí vou passar bepantol um pouco e deixar cicatrizar, me ajudou mesmo!!!

  • Diego

    Olá fiz a minha no sábado passado, não segui seu tutorial pois só agora procurei. acabei seguindo a orientação do meu tatuador. eu deixei o plastico dele por 6 horas, lavei e apliquei nebacetin e coloquei o plastico de volta. e fiz isso durante os 2 dias agora só coloco o plastico pra dormir e passo pomada 3 vezes ao dia hoje acordei com alguns pontinhos vermelhos ” alergia” que eu acredito que é da pomada, vou trocar por bepantol porem eu reparei que tem uma camada ainda que não descascou parece um “plastico” na parte da tinta. e os contornos estão com uma pelinha branca soltando. é normal como devo seguir com os cuidados? obrigado

  • Adrielly Lopes

    Fiz minha tattoo no sábado, foi a minha primeira e foi uma pequena no pulso. O tatuador não colocou nenhuma proteção após o desfecho da “obra”, me recomendou a pomada e mais algumas dicas. Eu só coloquei o plástico por cima na segunda feira por conta do meu trabalho, mas foi vez única. Hoje ta coçando pra caramba e eu vim pesquisar no google se podia passar gelo por cima, agora que sei que pode, vou abusar do gelo porque ta coçando pra caramba. To passando a pomada mais de 3 vezes ao dia (que foi a quantidade recomendada pelo tatuador) porque meu trabalho acaba vez ou outra me expondo a poeira, então to lavando e pondo pomada, mas tenho medo que o “excesso” de cuidado possa interferir diretamente na coloração da obra..